sábado, 29 de novembro de 2008

Mega Viagem, Primeiro dia! Quito, !Equador

Estou a escrever este post num cibercafe com o pior aspecto possivel e envolto numa nuvem de fumo dos meus cibervizinhos!
Ontem entrei oficialmente de ferias!! tive o meu ultimo exame e acaba assim o meu programa de intercambio. Gostava de agradecer aos muitos amigos que fiz em na Argentina e em especial aos meus room mates! Foram 4 meses alucinantes, onde todos os dias havia coisas novas, onde nao parei de explorar, aprender e crescer! Uma experiencia inesquecivel e que recomendo vivamente a todos sem excepcao.

Ontem, 28 NOV, sai do meu exame directo para o jantar de despedida que ficou mais com um cheiro de ate logo do que um adeus... Foi uma noite onde deu para algumas despedidas e que acabou em ir directo para o aeroporto. Resultado: Practicamente nao deu tempo para me aperceber que me estava a ir embora... da casa, da universidade, dos amigos... Foram 4 meses memoraveis que vao ficar nos anuais da historia. Que sorte que tivemos em poder fazer parte disto...

Tenho muita pena que ja tenha acabado, e antes de entrar no aviao ainda tive direito a uns telefonemas nostalgicos mas a parte boa desta correria toda e que em vez de acordar em LX de volta a rotina, acordo com a vizinha do aviao a dar-me cotoveladas para eu parar de ressonar. La peco desculpa e ela aponta para o meu guia LP da America Latina... Realizo que ainda nem tinha tido tempo pa dormir e ja estava a embarcar numa aventura: 9 semanas de mochila as costas pela America Latina.

Comeco entao a explicar a colega que estava a rumar para Quito, Equador. Comacava esta viagem com uma semaninha sozinho nos Galapagos. Explico-lhe que nao sou uma pessoa solitaria e que adoro festa e companhia, tambem nao ia fazer nenum retiro espiritual... Apenas vou porque surgiu a hipotese e mais ninguempodia vir...
Continuo a contar-lhe que dia 6 DEZ me encontro com o resto do grupo em Quito e seguimos para Sul. Vamos passar pelo Peru, Bolivia, Chile ate a cidade mais a Sul do Mundo. E depois seguimos pela costa pela Argentina, Uruguay ate ao Rio de Janeiro. Por fim, dia 31 Janeiro devo voltar a terra.

Tento explicar-lhe que nesta viagem o meu objectivo sera tentar aprender o mais possivel, tentar compreender as diferentes culturas e tradicoes, entrar em contacto com as pessoas realmente genuinas e abracar todo o patrimonio cultural que tem para oferecer.

Dia 1 - Quito

Hoje estive a visitar Quito. A cidade esta a cerca de 2800m do nivel do mar e custa a respirar. O centro historico e patrimonio da humanidade pois preserva um estilo totalmente colonial. Em cada esquina existe uma igreija, uma basilica, uma capela... cada uma mais rica que a otra com adornos e altares em ouro e prata. Para alem disso, se alguem acha que LX nao e practico para andar de bicicleta pois e sempre a subir e a descer, entao venha ca dar uma vista de olhos. Alias, nem sei porque e que ca os carros tem mais de 2 mudancas, ninguem usa as outras...
Para alem disso, tem uns montes mesmo ao lado da cidade que proporcionam vistas expectaculares!! Telefericos, miradores, etc...

Ontem comecaram as festas da cidade: bandas de musica por todo o lado, bailaricos a cada esquina, autocarros em festa, corridas de touros todos os dias, enfim. Esta cidade esta ao rubro!
Que boa maneira de comecar esta viagem!

Nao sei se e dos efeitos secundarios da festa de ontem, se de nao ter dormido, dos quase 2800m ou do entusiasmo da viagem mas nao me estou a dar muito bem com a altura. Um pulmao extra dava-me um certo jeito... Bem, vou dormir e logo que puder conto-vos novidades!

Enfim, comecou uma nova aventura e espero ir relatando os seus desenvolvimentos pelo blog!!

Abracos e beijinhos de Quito, Ecuador
Federico

terça-feira, 11 de novembro de 2008

CREAMFIELDS BUENOS AIRES 2008



Felizmente estavamos todos de acordo desta vez, o Creamfields nao podia escapar !
Com a presença da nossa mais recente visita, Joaquim Quadros(Jakin), eu , ricardo, penim e mais tres amigos ( dois americanos: Max e John, e um Israelita: Shakal) , juntamo-nos todos cá em casa, para beber umas cervejas no jardim, antes de sair para o Creamfields .



Entretanto, lembrei-me que andava um cachecol de Portugal cá por casa mas com o calor que estava fiquei na dúvida se levava ou não.
Acabei por levar e o resultado conto mais a frente...
As portas abriam as 3 da tarde mas achámos que só apartir das 10 da noite é que valia a pena, isto porque, o cartaz até lá era desconhecido e durava até as 6 da manhã . Apanhamos um autocarro que demorou sensivelmente 1 hora ate chegar ao recinto onde se passaram cenas impensaveis, como as de alguem que tem mesmo que ir á casa de banho e não podía porque tava dentro do autocarro...imagine-se!



Chegados ao recinto nem queríamos acreditar no tamanho e na quantidade de gente , 80 mil pessoas ! Um recinto inacreditavelmente grande onde nem conseguiamos ver o fim e o numero de tendas que havia! Arrancámos todos para a zona das barraquinhas das comidas, e em apenas 100 metros a andar tivemos para nos perder praí 4 vezes. O som de fundo era icrevivel....puntz puntz!



No que toca á musica e a cabeças de cartaz , podemos falar de nomes como Roger Sanchez , Erick Morillo , Booka Shade , M.A.N.D.Y , Gui Boratto , Deadmau5 , Steve Lawler , Martin garcia , Boyz Noize, David Guetta , entre outros muito bons ....



De todos estes só posso falar com certezas de Booka Shade , dos melhores concertos que ja assisti senão o melhor, tivemos todos a bombar lá no meio de um mar de gente tudo aos saltos, inacreditável... Entretanto durante o concerto lembrei-me do cachecol de Portugal, que estava na minha cabeça, e achei por bem pedir o auxilio do Jakin,dada a sua envergadura, para subir aos ombros e mostrar que até ali andava um tuga e dei por mim sozinho com o cachecol de Portugal esticado sem se ver mais nenhum simbolo de qualquer país á volta, e o resultado foi que passados uns segundos ouve-se do palco... “This is Booka Shade....Portugaaaallll” ! Ninguem queria acreditar mas o que é facto é que se ouviu e ouviu muito bem, pétaculo!Nunca pensei!











Depois de Booka Shade passamos para a Arena 4, para ver e ouvir Gui Boratto, que teve á sua altura e como não poderia deixar de ser, depois de 1 hora e meia de martelada, acabou com o seu mais conhecido tema , Beautiful Life, em grande !




Dos outros tivemos a oportunidade de ouvir, embora com menos atenção á qualidade do House de Roger Sanchez e a experiência de Erick Morillo no que toca aos seus remixes de musicas comerciais, muito bom tambem ! Não deu para ouvir todos, mas achamos que estes iam ser com certeza os mais felizes nesta grande noite,apesar do Jakin ter-nos convencido a ouvir Boys Noize mas o horario não nos permitiu e também porque são presença habitual na noite portuguesa.


E assim nos despedimos de mais uma grande noite, uma das melhores para uns , a melhor para outros... O meu muitíssimo obrigado !