terça-feira, 2 de setembro de 2008

As grandiosas cataratas de Iguazú















A última da hora (cmo sempre) lá decidimos ir às cataratas de Iguazú! Seria uma viagem de 16 a 18 horas o q cá é normal. Acontece que os do "campo" (oposição ao governo) pegaram fogo à estrada e assim ficámos bloqueados no meio de 40 Kms de camiões parados por "tempo indefenido". Passadas + de 10 horas bloqueados (a jogar a bola na berma da autoestrada, beber umas jolas gamadas do camião que as trasnportava e dormir numa camioneta com um cheiro muito intenso a gente) lá arrancamos. (por sorte, 2 de nós que adormeceram na bomba lá apanharam o autocarro e puderam seguir viajem).

Depois de 29horas de viagem lá chegámos ao nosso fantástico hostel. tão bom que tinha piscina, palmeiras, organizava churrascos e tinha modelos a dancarem.
Apesar de haver muita coisa para contar não me querem alongar por isso vou tentar ser o mas conciso possível.



A viagem teve alguns pontos altos:

1) o melhor hostel onde já alguma vez estive (até parecia um resort de luxo!)










2) uma noitada na qual a disocteca estava praticamente vazia mas na qual os tugas fizeram a noite e até foram para a banda







3) a vista das cataratas, da graganta del diablo e de toda a vista do lado argentino é impressionante e indiscritível. Não é possível por em palavras o que se sente ao estar perante tamanha demonstração de força da natureza. A rapidez e força daquela massas de água é inigualável. Ao estar alí não se consegue conversar sem ser a gritar, não se consegue olhar para cima sem ser com as mãos a proteger os olhos e diz-se que junto às cataratas as pessoas ficam repentina e inexplicavelmente alegres... Para além disso havia constantes "arco íris" muito intensos e mesmo ao nosso lado. Por sorte ainda fizemos uma volta de barco onde fomos literalmente debaixo de algumas cataratas e ficámos totalmente encharcados.















4) uma visita às cataratas às 23h00 debaixo de uma lua completamente cheia e sem mais nenhuma luz. Fizemos uma viagem de comboio no meio da selva onde parecia que todos os animais estavam acordados e depois de + de 1 km sobre uma passadeira por cima do rio chegamos à garganta do diabo ................................................................................................. Apesar da forte luz da lua as máquinas fotográficas não conseguiam registar nada por isso se quiserem saber como aquilo é vão mesmo ter de lá ir.


5) Achámos que seria um desperdício ficar mais um dia só para ir ver as mesmas cataratas mas do lado brasileiro, "é impossível ser melhor do que isto". Acontece que quando fomos ao Brasil para ver as mesmas catarats a opinião foi unanime: é imprescindível ver as cataratas tanto do lado argentino como do brasileiro porque são diferentes e cada lado é melhor que o outro.
















Por fim ainda fomos ao local das três fronteiras dois rios e três países se juntam. Paraguay, Brasil e Argentina.













Foi um fim de semana inesquecível certamente a um dos locais mais impressionantes do planeta! Se tiverem oportunidade não deixem de ir às cataratas de Iguazú.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá a todos,
Que sítio fantástico, de facto uma verdadeira maravilha! Ico, não vale estar a visitar todos estes paraísos pois quando eu for aí já não vai ter nada para ver....
Acho a ideia do blog muito gira e sobretudo, muito útil para mais tarde recordar, não fiquem preguiçosos e continuem a escrever e a publicar fotogarfias. Confesso que estou com uma pontinha de inveja!
Parabéns pois está a escrever muito melhor.
Um grande beijinho para todos, Diana.
P.S: vou tornar-me agricultora!!Depois falamos...

FNA disse...

Inacreditavél!

Espero q tejam todos bem.

grande abraço

Fred NA