Esta mensagem é dedicada às «mães dos tugas argentinos», isto porque vou falar da «boa» alimentação dos seus respectivos.
Começo pelo Federico Nigra que como disse o Jorge«DE Mello» (nunca mas nunca se esqueçam do «DE», que eles (sangue azul não gostam)) é o imperador da casa. Federico é um rapaz que está para a comida como o Maradona está para a bola. Alimenta-se bem e nas horas certas. De vez em quando «peca» um bocado e come uns doces e uns salgados em excesso, mas sempre com muito equilibrio. De salientar que na cozinha, faz um tempêro para a parilla (barbecue) divino.
Francisco Patricio, mais conhecido Engenheiro, é um homem fisicamentes seco e magro mas com uma vontade de comer que nao acaba. É o tuga que mais dá prazer escrever quando o assunto é a comida. Ao pequeno almoco este menino come uma milanesa (bife panado XL) acompanhado por umas batatas fritas, ao almoço come uma milanesa suprema (bife panado XXL com fatias de fiambre e queijo por cima com um molho de tomate), ao lanche, refeição mais ligeira do dia, come um prato de cereais com leite, e à medida que come o seu lanche, vai perguntando o que se come para o jantar. Ao jantar meu deus!!, meu deus, se descrevesse tudo o que o engenheiro come nao saia daqui, posso apenas dizer que desde que cá chegámos o número médio de vacas mortas por dia aumentou uma em unidade, sabe-se lá porquê.
Toni, é o cozinheiro da casa, não se importa cozinhar em quantidades industriais, bem pelo contrário, fá-lo com prazer.
A sua alimentação baseia-se apenas em invenções culinárias tiradas da sua fértil imaginação, é capaz de sair da cama, às cinco da manha para fazer um bacalhau com algas do rio de la plata e com um bocado de oregãos!!! Toni é também conhecido como «MACGYVER» pois com um fio de esparguete e um bocado de carne picada congelada e capaz de fazer espetadas de lagostins.
Manuel Coimbra, futuro herdeiro da Grande Ganadaria Coimbra, é sem dúvida um homem com bom gosto no que toca a alimentação. Gosta bastante de uma boa carne, de um bom peixe, de tudo desde que seja bom, e no fim seja acompanhado por uma bela cigarrada. Nao cozinha, mas dá sempre uma grande ajuda a lavar pratos e CINZEIROS.
Francisco Penim, o rafeiro da casa, é um verdadeiro espanhol, só que em vez de comer os tão famosos «bocadillos», come um «bocadinho», do que os outros individuos da casa estão comendo. As suas famosas frases de pedinte já são conhecidas por toda Buenos Aires, «Dá-me um bocadinho para provar» e «Deixa lá ver isso» . Ataca de noite a dispensa, mas no dia seguinte diz sempre que é inocente e que não foi ele, apesar de já ter sido apanhado várias vezes.
Abraço para todos,
Cordialmente,
Richard
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Era só para esclarecer aqui uma coisa : o sr.engenheiro nao come assim tanto como parece e bifes panados ao pequeno almoço? mas qe isto? faz algum sentido ? de resto continua a comer muito bem e nao engorda...
Enviar um comentário